A Guarda Civil de Contagem apreendeu material de telefonia, configurado como interceptação de produtos oriundos de furto. Entre o material recolhido estavam seis rolos novos de fios de fibra ótica e 44 modems da marca de telefonia Vivo, que foram, inclusive, reconhecidos pela operadora. A apreensão foi realizada, na última sexta-feira (3/2), na região Petrolândia, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil.
Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Contagem sob flagrante de crime. Como os responsáveis não apresentaram nota fiscal dos produtos e documentação da empresa compradora, também foram notificados a apresentar em prazo estipulado os alvarás de localização e de funcionamento aos setores de Fiscalização de Posturas e Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, sob risco da empresa ser fechada.
Toda a ação realizada foi planejada diretamente no Centro Integrado de Comando e Controle de Contagem - CICC, onde estão as câmeras do “Olho Vivo” ligadas 24 horas à Secretaria de Defesa Social da Prefeitura.